Mude a sua mente...

Romanos 12:2

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

Agora Medite:
O velho ditado é verdadeiro: “Semeie um pensamento, colha um ato; semeie um ato, colha um hábito; semeie um hábito, colha um caráter; semeie um caráter, colha um destino.” Veja que tudo começa na mente, assim se queremos mudança precisamos primeiro mudar nossas crenças na mente.

Romanos 12:2 diz que somos transformados pela renovação da nossa mente. A maneira como você pensa determina a maneira como você se sente, e os seus sentimentos vão determinar os seu comportamento. 

Não adianta tentar mudar o comportamento diretamente, é preciso mudar primeiro o pensamento ou a crença que o apóia. A forma como Deus nos transforma é pela Palavra. Como renovamos a nossa mente usando a palavra? Simplesmente recebendo-a em nosso coração como a verdade de Deus.

Precisamos ter muito cuidado com aquilo que cremos, pois aquilo em que acreditamos sempre vai gerar em nós um comportamento. Na verdade nossas ações são o fruto de nossa crença, o conteúdo do que cremos. Se cremos de maneira errada o resultado será um comportamento errado. Não adianta tentar mudar o comportamento sem primeiro mudar a crença que o apóia.

Não existem doutrinam neutras ou teologias neutras. Tudo aquilo em que cremos vai afetar o nosso comportamento. Se a sua vida cristã não tem avançado é porque há algum ensino errado. Há alguma convicção em desarmonia com a verdade do evangelho.

Pr. Pedro Estrella

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jamais seremos envergonhados

Quer ser feliz? Fecha a sua boca!